sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Serviço Real

Serviço Real
no Manual do Embaixador Arauto

Para ser Embaixador Arauto, você aprendeu o que é Serviço Real e suas diferentes modalidades. Como Embaixador Arauto você deve participar de mais dois S.R. Estes também devem ser realizados em grupo, juntamente com a sua embaixada. Algumas Sugestões Para Serviços Reais.
Culto dos Garotos: Deve ser um culto evangelístico para meninos e rapazes. Tudo deve ser dirigido pelos E.R.Operação Vinte Lares: Entregar folhetos evangelísticos em vinte lares de pessoas não crentes, falando à família sobre o amor de Deus revelado em Jesus. Orar por essas famílias.Postais com Versículos: Enviar vários postais com versículos bíblicos aos missionários do interior do Brasil e do estrangeiro.Mutirão de Serviço Real: É um movimento em que todos se reúnem para realiza um trabalho. Isto se chama solidariedade e cooperação. Quer dizer, ninguém fica fora da jogada. Todos se interessam igualmente, e prestam auxílio uns aos outros. Pode ser a limpeza total no terreno da igreja. Se o terreno da igreja já estiver limpo, invente um outro trabalho. Pode ser interno, isto é, fazer alguma coisa na igreja (carregar tijolos, pintar, encerar ou lavar o templo, plantar o jardim), ou externo, na casa de uma pessoa necessitada. O mutirão um Serviço Real diferente.Recrutamento: Relacionar nomes de diversos meninos e rapazes de 9 a 16 anos, filhos de membros da igreja e colegas dos componentes da embaixada. Escrever pequenas cartas convidando esses jovens e colegas dos componentes da embaixada. Escrever pequenas cartas convidando esses jovens a virem para a embaixada. Dizer-lhes o que é a Organização Embaixadores do Rei, anexar o folheto “Para Ser Embaixador”, e uma revista “O Embaixador”. Falar sobre o horário das reuniões, e convidá-los para o próximo programa. Remeter as cartas pelo correio, pois assim o convite terá um aspecto de maior importância.Cooperação com as Festas Missionárias: Sua igreja está preparando-se para o Dia de Missões Nacionais ou Estaduais? Participe, então, sendo um verdadeiro propagandista da obra missionária. Assim será possível levar informações missionárias ao maior número de pessoas. Uma das maneiras mais eficazes de propagar uma idéia é o cartaz. Você e os demais embaixadores poderão fazer cartazes para promover os dias missionários. Sugerimos que recortes e figuras das revistas “O Embaixador”, “A Pátria Para Cristo”, “O Campo é o Mundo” e de “O Jornal Batista” sejam utilizados na confecção dos cartazes. Depois é só solicitar ao pastor para pregá-los no quadro de avisos da igreja.
Cartões Bom-Novas: Marcar na bíblia, com lápis de cor vermelha versículos que mostrem o amor de Deus pela alma humana. Escolher os versículos mais apropriados e escrevê-los em cartões confeccionados em cartolina. Colar também uma pequena figura que ilustre o texto bíblico. Preparar diversos desses cartões e enviá-los á pessoas hospitalizados, presidiários ou conhecidos. Formar um círculo de operação. Rogar pelas pessoas que hão de receber os cartões evangelísticos. Pedir também o despertamento de cada embaixador para a evangelização do Brasil.Garrafas Missionárias: Os que moram nas proximidades dos rios, podem experimentar: conseguir garrafas, de preferência de formatos interessantes. Lavá-las bem lavadas e deixá-las secar. Colocar no seu interior um folheto evangelístico, como “O Plano de Salvação”, ou um evangelho. Tampar, bem tampadas, para não entrar água. Atirá-las ao rio ou ao mar, um cada dia. Orar pedindo a Deus que faça chegar àquela mensagem nas mãos de alguém que dela esteja necessitado.

Origem: Manual do Embaixador Arauto, UHBB 2007.

Nenhum comentário: